ABQM lançará ‘Museu Virtual do Cavalo Quarto de Milha’ em abril de 2021

ABQM lançará ‘Museu Virtual do Cavalo Quarto de Milha’ em abril de 2021

Com experiência 100% online e gratuita, museu poderá ser visitado por criadores e apaixonados pela raça mais versátil do mundo

Preservar a história e a memória da maior raça equina do Brasil, é o objetivo do ‘Museu Virtual do Cavalo Quarto de Milha’. O mais novo projeto da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), tem previsão de lançamento para abril de 2021. O museu será 100% online e poderá ser visitado, gratuitamente, por criadores e apaixonados pelo cavalo mais versátil do mundo, através do portal da entidade.

De acordo com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, o projeto foi inspirado em museus virtuais renomados de todo o mundo, como o da American Quarter Horse Association (AQHA). “A experiência dos visitantes será interativa, por meio de fotografias em 360 graus e panorâmicas, que permitirão um passeio pelo ambiente virtual e apreciação de peças, textos, imagens e vídeos sobre a trajetória da raça e da ABQM em todo o país”, explica.

Fases de desenvolvimento

O projeto, criado pela Associação Artística Oswaldo Goeldi, está dividido em cinco fases: catalogação, pesquisa, acervo, trabalhos de web e finalização do processo criativo. “Estamos na primeira fase. Os especialistas contratados, auxiliados pela ABQM, estão fazendo a catalogação de registros digitais e fotografias do acervo cedido pela ABQM”, ressalta Auricchio. Nas fases seguintes, será iniciada a pesquisa e o desenvolvimento de design gráfico.

Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi

É a instituição responsável pelo desenvolvimento do projeto. Atuando com especialistas em museologia e curadoria, vem há mais de vinte anos trabalhando na concepção de exposições e gestão de eventos de artes visuais. Com um histórico bem abrangente, possui em seu escopo a aplicação de novas tecnologias para acessibilidade em exposições, organização de cursos, coordenação de pesquisas e publicações, além de prestar consultoria para diversas instituições e empresas.

Conheça mais: www.oswaldogoeldi.com.br 

Postado: 21/12/2020 | Visualizações: 18